Transtornos com as obras do esgotamento sanitário
19/08/2010 11h51A rede de esgoto de Floriano começou a ser implantada em Julho passado. As ruas dos bairros Caixa Dágua, Centro e Manguinha foram os primeiros a receberem as máquinas.
O projeto de esgotamento sanitário prevê a implantação de mais de 165 mil metros de rede de esgoto no município. A primeira etapa deve construir 51 mil metros de esgoto no período de um ano, e vai custar aos cofres públicos 26 milhões de reais. A obra é do Governo Federal e faz parte do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.
As escavações consistem em abrir as valas, instalar canos, tampar os buracos e refazer o calçamento, um serviço demorado. E por causa de tanto trabalho dos operários os moradores passam por alguns transtornos, pois as ruas ficam intransitáveis, mas os moradores dizem entender a situação, afinal o serviço vai trazer melhorias para cidade.
A sinalização no lugar das obras garante a segurança dos pedestres e motoristas.
Imagem: AmarelinhoObras do Esgotamento Sanitário
O trabalho esta em ritmo acelerado e a expectativa é que a priemeira etapa seja concluida dentro do prazo estipulado, 1 ano.
A rede de esgotamento sanitário representa melhores condições higiene e saúde para população, uma vez que a cidade não vai mais possuir esgoto correndo pelas ruas da cidade.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano