Trotes telefônicos atrapalham o trabalho da PolÃcia Militar de Floriano
19/06/2015 14h56Apesar do alto número de ligações para a Polícia Militar em relação às ocorrências no município de Floriano, boa parte dele é apenas trote. Foi o que informou o Major Inaldo Barros, Subcomandante do 3º Batalhão da PM.
“Recebemos algumas informações de que locais estavam sendo assaltados, a Polícia Militar se deslocou até o local e foi constatado que se tratava apenas de trotes, e divulgados inclusive em rede sociais, que alguns estabelecimentos no centro tinham sido roubados, e a gente vê que isso não aconteceu”, disse.
Imagem: FlorianoNews
Ainda de acordo com o Subcomandante, a população é a maior prejudicada nesse sentido, porque enquanto alguém está fazendo um trote, outra pessoa, que realmente esteja precisando do serviço de urgência da Polícia, está deixando de ser atendida.
“Esse serviço é um serviço de utilidade pública. Enquanto você está brincando, ligando para o 190, alguém deve estar precisando, e aí a viatura vai ter de atender a um trote, para que depois atenda a uma ocorrência real”, lamentou.
Inaldo Barros encerrou solicitando à população que seja consciente e ligue para o Centro de Operações da Polícia Militar de Floriano (COPOM), através do número 190 somente quando realmente necessitar da instituição Militar.