Um mês após o crime, PolÃcia Civil prende suspeito de assassinar Emerson Lima em Floriano
12/02/2020 09h00
Imagem: FlorianoNews
Na tarde de ontem (11), a Polícia Civil de Floriano deu cumprimento ao mandado de prisão de um dos suspeitos de assassinarem Emerson Lima, em 11 de janeiro de 2020.
Um mês após o crime que gerou grande repercussão e comoção na cidade, um dos suspeitos de assassinar Merson (como era conhecido), foi capturado em uma residência na cidade de Nazaré do Piauí. O suspeito estava foragido desde o anúncio feito pelo Dr. Noé Pacheco, juiz das Execuções Penais, decretando os mandados de prisões contra os suspeitos dos últimos assassinatos na cidade, que aconteceram no mês de janeiro.
O homem que deu refúgio ao suspeito e outro flagrado em crime de receptação (crime que consiste em receptar, em proveito próprio ou alheio, coisa que se saiba ser produto de crime) também foram conduzidos à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Emerson dos Santos Lima morreu na noite de 11 de janeiro de 2020, no bairro Tiberão, após ser golpeado 6 vezes com uma faca. Após repercussão do caso, os suspeitos de cometerem o crime se apresentaram à Polícia Civil de Floriano e confessaram o delito, alegando legítima defesa. Por não haver mais provas, eles foram liberados até que o juiz (que encontrava-se em férias durante o acontecido) expedisse os mandados.