Unidades básicas de saúde estarão abertas neste sábado (04) aplicando vacina contra Gripe e Covid-19

03/09/2021 15h07


Fonte SECOM

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarUnidades básicas de saúde estarão abertas neste sábado (04) aplicando vacina contra Gripe e Covid-19(Imagem:Divulgação)Unidades básicas de saúde estarão abertas neste sábado (04) aplicando vacina contra Gripe e Covid-19

A Secretária de Saúde de Floriano anunciou que todas as unidades de saúde da zona urbana estarão abertas neste sábado (04), vacinando os grupos prioritários contra a gripe influenza.

O Ministério da Saúde ressalta a importância da vacinação contra a influenza em 2021. A imunização vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

O foco da ação deste sábado que acontece das 8h às 12h, serão os grupos prioritários citados abaixo:

- Idosos (+60 anos);
- Gestante e puérperas;
- Pessoas com comorbidades (+6 anos);
- Pessoas com deficiência (+6 anos);
- Trabalhadores da saúde

A diretoria de Imunização faz um alerta: Se vacinou contra Covid-19, respeitar o intervalo de 15 dias entre uma vacina e outra. Outra informação importante é que o paciente deve levar o documento de identificação e caderneta de vacinação.

Covid-19

A partir desta sexta-feira (03), o município de Floriano abre a vacinação contra covid-19 para pessoas com idade entre 24 a 23 anos (sábado dia 04). Serão contemplados todos os residentes do município. As pessoas com mais de 25 anos já foram imunizadas desde a última quarta-feira.

A vacina será aplicada nas salas de vacinação que compreende a zona urbana do município. Segundo a Diretoria de Imunização, as pessoas que se enquadram neste público, devem procurar seu agente de saúde ou unidade básica de saúde mais próxima para realizar o agendamento do dia e horário. É importante salientar que no ato da vacinação será obrigatório a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.

Tópicos: sa?de, vacina??o, munic?pio