Universidade Federal do Piauà deflagra greve
11/08/2015 08h32Nesta segunda-feira (10), em assembleia a Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Floriano e em Teresina deflagrou greve.
Na cidade de Floriano entre professores, sindicalizados e não sindicalizado que estavam presentes na assembleia, foram vinte e quatro votos favoráveis, uma abstenção e nenhum voto contra a greve. Na capital Teresina 178 votos a favor e 40 contrários à paralisação.
Imagem: FlorianoNews
Segundo o Diretor do Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI), Professor Aroldo de Carvalho, somente a partir desta terça-feira (11) será possível saber realmente sobre a greve, pois haverá reuniões a nível Estadual e Nacional.
“Os professores, em quase totalidade, estão salas de aula e a partir de terça é que a gente vai tem assembléias em nível do estado do Piauí, nível Nacional que irão definir a questão da Greve”, disse.
Os técnicos administrativos já estão em greve há quase um mês e os professores do Instituto Federal de Tecnologia do Piauí (IFPI) estão parados a mais de dois meses, com a adesão da UFPI o Sistema da Rede Federal de Educação no Piauí estará totalmente parado.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
* Com informações do G1 PI
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano