Vanin prega "pés no chão" e diz que campo favorece o adversário

13/02/2014 13h36


Fonte G1 PI

Embalado pelas duas vitórias consecutivas (4 de Julho e Parnahyba) no Campeonato Piauiense e mostrando um futebol mais vistoso, o Cori-Sabbá, teoricamente, tem agora o desafio mais simples no torneio. O alvinegro terá pela frente o Caiçara, que ocupa a última posição na tabela, sem nenhum ponto e sequer um gol marcado. Mas não é o que espera o treinador Vanin.

- No futebol, não se pode menosprezar o adversário por resultados anteriores. Cada jogo é um jogo. O Caiçara vem de uma partida muito boa contra o Barras e, mesmo perdendo, mostrou evolução. Futebol se vence no campo – frisou o técnico do Cori.

Imagem: FlorianoNewsVanin prega ?pés no chão? e diz que campo favorece o adversário.(Imagem:FlorianoNews)

Com a partida marcada para a cidade de Barras, Vanin prevê um confronto difícil e acha que o Caiçara deve se prevalecer das condições do campo. Com dimensões reduzidas e o gramado mais duro, o Estádio Juca Fortes pode ser mais um “adversário” para o Cori-Sabbá.

- A diretoria do Caiçara foi inteligente em escolher o Juca Fortes. Eles treinam em um campo bem parecido em Campo Maior. Jogaram a última partida lá e devem complicar ao máximo nossa vida – explicou Vanin.

Para a partida, o Cori-Sabbá tem dois problemas: o meia Yan e o volante Fagundes. O primeiro está no departamento médico, enquanto o segundo cumpre suspensão por conta da expulsão diante do Parnahyba.

Imagem: FlorianoNewsVanin prega ?pés no chão? e diz que campo favorece o adversário.(Imagem:FlorianoNews)

Durante os treinos na semana, o treinador testou várias opções, chegando até improvisar um terceiro atacante, deixando apenas Marcinho como responsável armação das jogadas.

Com seis pontos na tabela e podendo encerrar a rodada com a liderança do Estadual, caso Barras e River-PI tropecem, o Cori-Sabbá enfrenta o Caiçara neste sábado (15), às 16 horas, no Estádio Juca Fortes, em Barras.

Visitante “indigesto”

Normalmente, o fator ‘casa’ é algo fundamental dentro do futebol. Mas como toda regra tem exceção, o Cori-Sabbá tratou de mostrar que algumas vezes atuar no campo do adversário pode ser proveitoso.

Desejando manter essa postura em 2014, o Cori pode chegar a terceira vitória no Estadual, sendo a segunda fora dos seus domínios. Mas antes disso, a equipe planeja vencer seus compromissos em Floriano. O primeiro passo foi dado diante do Parnahyba, quando venceu por 2 a 0.

Em 2013, Cori-Sabbá conquistou nove pontos fora (3 vitórias) contra apenas sete (1 vitória) no Estádio Tiberão. O retrospecto negativo em casa foi fator primordial para que a equipe não avançasse para as semifinais da competição.

Imagem: FlorianoNewsVanin prega ?pés no chão? e diz que campo favorece o adversário.(Imagem:FlorianoNews)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano