Vara do Trabalho de Floriano realiza a Campanha Pauta Zero
08/09/2010 20h08Fonte Portal da Clube
A quarta Vara do Trabalho de Teresina e a Vara de Floriano já julgaram todos os processos ajuizados em 2009. Agora as duas Varas trabalham para que o tempo médio de julgamento dos processos não seja superior a três meses, que é a principal meta da Campanha Pauta Zero.Juntos, os integrantes das equipes de trabalho avaliam que a conquista deve-se ao esforço conjunto de juízes e servidores. "A 4ª Vara visa a celeridade processual, por isso sempre procuramos acordo ou conciliação. Nossa meta agora é melhorar os índices de execução, para que o trabalhador receba mais rapidamente o que é dele de direito", frisa a diretora da 4ª Vara, Leila Marques.
Para o diretor da Vara de Floriano, Luciano Portela, este é o resultado de um trabalho que reflete a qualidade da Justiça Trabalhista. "O Tribunal vai muito bem na fase de conhecimento, isso se deve a um acompanhamento constante da Corregedoria e do próprio TST, que reflete diretamente na secretaria da Vara e no empenho para atingir os prazos", disse.
"Além disso, a secretaria está dividindo as atenções para a fase de execução a fim de cumprir a meta 3 do CNJ e chegar ao final de 2010 com acervo bem menor de processos nesta fase", acrescentou Luciano.
Pauta Zero
A Pauta Zero foi inspirada na campanha para atingir a Meta 2 do Judiciário, instituída pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Como o TRT/PI foi um dos primeiros dos 91 tribunais do Brasil a cumprir o desafio do CNJ, por dois anos consecutivos, o presidente do Tribunal, desembargador Manoel Edilson Cardoso, decidiu ampliar a proposta na Justiça do Trabalho do Piauí.
A meta mais ousada da campanha é reduzir para apenas três meses o tempo médio de julgamento dos processos em casa instância, garantindo uma resposta mais rápida e eficaz para a sociedade.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook