Vigilante noturno é morto ao tentar impedir assalto em Floriano

28/05/2019 23h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsVítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.(Imagem:FlorianoNews)Vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.

A tentativa de impedir um assalto terminou de forma trágica para o vigilante noturno Francisco Fernandes da Silva, na noite desta terça-feira (28), em Floriano. Segundo informações da Polícia Militar, o homem de 53 anos, natural de São Pedro do Piauí, fazia segurança na rua Godofredo Messias, no bairro Catumbi, quando foi atigindo por um disparo de arma de fogo. 

De acordo com informações preliminares, o vigilante estava fazendo rondas no bairro quando foi abordado por um assaltante que estava à pé. O meliante tentou roubar a motocicleta do guarda, que ao reagir acabou sendo alvejado no olho esquerdo.
Imagem: DivulgaçãoVigilante noturno é morto ao tentar impedir assalto em Floriano.(Imagem:Divulgação)Vigilante noturno é morto ao tentar impedir assalto em Floriano.

Após alvejar o vigilante, o assaltante ainda tentou fugir na motocicleta Honda, de cor vermelha, placa PIB-7313 (Teresina-Piauí), mas não conseguiu ligar o veículo. Com isso, o bandido abordou um jovem que passava pela rua e acabou tomando a motocicleta do mesmo, uma Honda Biz, para fugir do local.

Moradores contam que não viram o criminoso, mas escutaram o barulho do tiro e quando foram verificar o que tinha acontecido, se depararam com o vigilante caído no chão. Conforme os populares, a vítima não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada de socorro.

Imagem: FlorianoNewsMotocicleta utilizada pelo vigilante.(Imagem:FlorianoNews)Motocicleta utilizada pelo vigilante.

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar foram acionados e realizam várias diligências na cidade, afim de localizar o assassino. Agentes policiais da Delegacia Regional de Floriano estiveram no local para os primeiros levantamentos.
Imagem: FlorianoNewsBrasão da empresa de vigilância que vitima trabalhava.(Imagem:FlorianoNews)Brasão da empresa de vigilância que vitima trabalhava.

Tópicos: floriano, assalto, vigilante