VII Batizado de capoeira é realizado no Espaço Cultural Maria Bonita
08/07/2013 10h39Na manhã do último domingo (07), o Grupo Abadá Capoeira realizou o VII Batizado e Troca de Cordas dos seus capoeiristas. O Evento em homenagem a mulher com a temática: “Mulher, dê uma rasteira no preconceito. Faça Capoeira!” foi realizado no Espaço Cultural Maria Bonita, em Floriano, contando com a participação de capoeiristas de outras cidades, dentre eles, o professor Eberson Pereira, do Distrito Federal.
Os visitantes foram recepcionados pelo mestre de capoeira de Floriano, o graduado Aladim.
Imagem: FlorianoNews
Cerca de 60 capoeiristas florianenses foram batizadas e receberam as cordas: branca, amarela, laranja e azul.
O Batizado é um evento onde a criança ou o adulto entra pela primeira vez, oficialmente numa roda de capoeira, sem exigir a performance, mas sim para sentir toda a magia do mundo da capoeiragem, além de ser a forma mais pura e eficiente de demonstrar todos os valores que traz a capoeira dentro de sua conjuntura sócio-cultural.
Imagem: FlorianoNews
Toda graduação soma com o abadá e o objetivo maior e reconhecer o trabalho dos alunos, e a graduação serve para isso. A mulher merece homenagem todos os dias e a capoeira não deixa de ser uma ferramenta para homenageá-las em todas as oportunidades que o grupo tiver.
Os mestres da capoeira orientam aos novos batizados que valorizem a graduação que estão recebendo pelo reconhecimento que o abadá tem pelos seus esforços de treinamento no dia a dia e que dê valor ao seu professor e a entidade que eles fazem parte.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano