Visita de Zé Filho a Floriano levanta especulações sobre rompimento com Castro
02/06/2014 14h30A visita o Governador do Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) à cidade de Floriano no último sábado (31/05), levantou uma série de especulações políticas.
Logo após o desembargue do Chefe de Estado, várias perguntas surgiram devido a ausência do Ex-governador Wilson Martins (PSB), que também era aguardado na cidade, mas não apareceu ao lado do sucessor.
Entrevistado sobre sua candidatura ou não à reeleição, Zé Filho informou que está em fase de conversação com o partido.
“A política é a arte da conversa e estamos conversando. Isso vai ser decidido até o dia da convenção”, declarou.
Imagem: FlorianoNews
Em relação à situação com o Deputado Federal Marcelo Castro (PMDB), o Governador afirmou que não há nenhuma animosidade.
“Normal, o Deputado Marcelo é um Deputado valoroso, a gente respeita muito, é o presidente do nosso partido e vamos estar sempre conversando, isso faz parte da política”, disse.
Apesar da tranquilidade repassada pelo Governador durante a visita a Floriano, ainda no sábado (31/05) Zé Filho foi informado da entrega de cargos ocupados pelo PSDB no primeiro escalão do governo do Estado e lamentou a decisão anunciada pelo vice-presidente estadual do PSDB, Deputado Estadual Luciano Nunes.
Na tarde desta segunda-feira (02), Marcelo Castro anunciará sua saída da disputa ao governo do Piauí pela sigla e divulgará uma outra chapa, tendo o Ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) como candidato a Governador e Marcelo Castro como vice.