Após apelação, pena de Eduardo Cunha é reduzida pelo TRF

21/11/2017 15h14


Fonte Veja

Condenado no início do ano pelo juiz Sérgio Moro, de Curitiba, a 15 anos e 4 meses de prisão, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recorreu e teve sua pena reduzida pelo TRF4, de Porto Alegre, nesta terça. Os desembargadores diminuíram a punição de Cunha para 14 anos e seis meses pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Imagem: Cristiano MarizEduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Câmara dos Deputados.(Imagem:Cristiano Mariz)Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

Além disso, o TRF4 decidiu que Cunha deve cumprir a pena imediatamente após julgamento de eventuais embargos de declaração. Atualmente, o ex-presidente da Câmara dos Deputados está preso no Complexo Médico-Penal em Pinhais. Ele voltou a Pinhais nesta terça (21) após passar dois meses no Presídio da Papuda, em Brasília, para ser ouvido pela Polícia Federal.

Os desembargadores da 8ª turma do TRF4, que julgam as ações da operação Lava Jato em segunda instância, são conhecidos por serem mais duros que Moro na revisão das penas. A turma é formada por João Pedro Gebran Neto, relator, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus.



Tópicos: pena, cunha, desembargadores