Comida e sexo: alimentação ideal para manter a libido elevada
16/01/2019 07h35Fonte Estadão Conteúdo
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
Se a cama está parecendo mais interessante para dormir do que para outra coisa, pode existir um problema aí: a falta de libido. Razões como a correria do dia a dia, estresse contínuo, obesidade, depressão ou uso de medicamentos podem levar a baixo apetite sexual.
Entretanto, mais uma vez, a boa alimentação oferece alternativas capazes de mudar esse panorama. Quer ver?
O abacate, por exemplo, é uma fonte de potássio, vitamina B6 e gorduras monoinsaturadas. Os nutrientes atuam para manter coração e circulação saudáveis, vital para uma vida sexual ativa. Estudos mostram que homens com doenças cardíacas são duas vezes mais propensos a ter disfunção erétil, pois ambas as condições são resultado de danos na artéria.
Chocolate
Já o chocolate (e o cacau em pó) aumentam os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, os chamados “neurotransmissores da felicidade”. Além disso, o chocolate oferece quantidades variáveis de flavonóis, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo de sangue
Peixe
Peixes como atum, sardinha e salmão têm porções consideráveis de ácidos graxos Ômega-3, sendo ótimos para o coração, além de aumentar níveis de dopamina no cérebro. Isso melhora a circulação e o fluxo sanguíneo. Ainda são ricos em proteínas e boa fonte de vitamina B-6, que ajuda na produção saudável de sangue.
Frutas
Outra: ao consumir morangos e framboesas é impossível deixar de ingerir suas pequenas sementes. Isso é excelente para sua libido, porque são ricas em zinco, essencial para manter o desejo sexual. Oferece maiores níveis de testosterona aos homens e ajuda as mulheres a se sentirem mais cômodas no momento de manter relações sexuais.
Por fim, o consumo regular de melancia ajuda a melhorar a qualidade da ereção no pênis e na sensibilidade do clitóris. Isso acontece porque a fruta contém um aminoácido não proteico chamado citrulina. Este elemento faz com que o corpo produza arginina em maiores quantidades. O resultado é a adequada circulação sanguínea nas veias e vasos.
Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews