Criança morre ao tentar salvar cachorro de incêndio em residência
05/12/2019 07h55Fonte G1
Imagem: Divulgação
Um menino de 1 ano e 10 meses morreu, no estado americano do Arkansas, depois de tentar resgatar seu cachorro de um incêndio na própria casa. Loki Sharp já havia saído da casa com a família quando voltou para salvar o cãozinho, de 6 meses, que também morreu.
Os pais de Loki - Deshay Wilson e Kurtis Sharp - disseram, em entrevista ao canal de televisão "5 News Online", afiliado à CBS, que o filho era corajoso, feliz, e amava se divertir. Ele faria 2 anos no dia 3 de janeiro.
"Eu ficava com ele todos os dias", relatou a mãe de Loki, Deshay. Ela lembrou da última coisa que eles fizeram juntos antes de o menino morrer. "Brincamos com galinhas, juntamos folhas. Ele estava aprendendo a falar".
Os dois acreditam que, em meio ao caos de tentar apagar o fogo e pedir ajuda, Loki tenha voltado correndo para dentro da casa para tentar salvar o filhote. A família morava em Gentry, a cerca de 350km da capital do Arkansas, Little Rock.
"Tem marcas no carpete do lugar onde ela deitou ao lado dele, para tentar salvá-lo do fogo", contou Deshay ao 5 News. "Eles basicamente tentaram salvar um ao outro".
Loki tinha oito irmãos. "Está sendo um momento muito difícil para eles, eles estão se culpando muito", relatou Deshay. "Não têm ido à escola. A irmã mais nova dele não tem nem um ano de idade ainda, e não consegue nem dormir mais a noite toda. Ela acorda tendo pesadelos, gritando e chorando pelo irmão".
A família perdeu todos os pertences no incêndio - só a estrutura externa da casa ficou de pé. Os pais de Loki dizem que não querem mais voltar para lá, porque não conseguem olhar para o lugar sem chorar. "Eu quero queimá-la até o chão, sinceramente", disse Deshay.
A causa do incêndio ainda está sendo investigada, mas a família disse ao 5 News que foi provocado por uma falha elétrica.
Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral