Detentos fazem rebelião na Penitenciária Irmão Guido
21/06/2020 13h29Fonte Meio Norte
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
Detentos da Penitenciária Irmão Guido iniciaram uma rebelião na manhã deste domingo (21/06), na unidade prisional localizada na BR-316, zona rural de Teresina.O presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria Estadual de Justiça (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, informou que a rebelião dos presos da Penitenciária Irmão Guido começou às 10h de domingo. Segundo ele, os detentos revelados arrancaram as grandes grades das celas.
Kleiton Holanda afirmou que a provável causa da rebelião dos detentos foi a transferência de oito presos da Cadeia Pública de Altos (42 km de Teresina), que testaram positivo para Covid-19, para a Penitenciária Irmão Guido.
Na Penitenciária Irmão Guido foram testados positivos três presos e dois agentes da Polícia Penal, que foram isolados em suas residências para tratamento médico.
Imagens de câmeras deb segurança do presidio registraram o momento que presos afiavam barras de ferro retirada da estrutura do prédio para usarem como armas