Dr. Francisco Costa se despede da presidência da Comissão de Saúde com balanço positivo
19/12/2024 15h26
Imagem: Reprodução/InstagramDr. Francisco Costa se despede da presidência da Comissão de Saúde com balanço positivo.
O deputado federal Dr. Francisco Costa (PT/PI) encerrou, nessa quarta-feira (18/), sua gestão como presidente da Comissão de Saúde (CSAUDE) da Câmara dos Deputados. Durante a sessão de encerramento, ele agradeceu aos colegas parlamentares e à equipe técnica da Comissão pelo apoio ao longo do ano, destacando que o período foi de grande aprendizado e amadurecimento político.
“Fizemos um ano marcante e muito proveitoso! Essa oportunidade como presidente da Comissão de Saúde me trouxe ainda mais experiência e amadurecimento. Não poderia deixar de agradecer a equipe técnica da CSAUDE que sempre me apoiou durante esse processo”, afirmou o parlamentar.
Números expressivos da gestão
Sob o comando de Dr. Francisco, a Comissão de Saúde desempenhou um papel fundamental no debate e aprimoramento da legislação voltada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os resultados alcançados durante o ano refletem a eficiência e dedicação do grupo:
Pareceres e relatórios:
- 419 pareceres recebidos e analisados;
- 648 designações de relatoria realizadas;
- 270 requerimentos analisados e despachados.
- 19 reuniões deliberativas;
- 52 audiências públicas;
- 9 seminários;
- 5 reuniões técnicas;
- 2 reuniões de comparecimento de ministros;
- 3 visitas técnicas.
Essas atividades totalizaram 183 horas de trabalho intenso e produtivo.
Investimentos e emendas significativas
A atuação da CSAUDE também foi marcada pela apresentação de sete emendas ao orçamento, que totalizaram R$ 17 bilhões. Deste montante, R$ 195 milhões foram destinados a áreas prioritárias, como atenção primária à saúde, saúde bucal, serviços de hematologia e hemoterapia, e saúde digital.
Deliberações e projetos
Durante a gestão de Dr. Francisco, a CSAUDE deliberou sobre:
- 259 projetos de lei;
- 224 pareceres pela aprovação;
- 25 pareceres pela rejeição;
- 2 relatórios finais de subcomissões aprovados.
O deputado afirmou que deixa a comissão de cabeça erguida e muito feliz pelos resultados positivos, sobretudo, com foco no fortalecimento da legislação do Sistema Único de Saúde (SUS).
A despedida marca o fim de uma gestão pautada pela eficiência e pela busca constante por melhorias no sistema de saúde brasileiro.
Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral