Estátua de santa é encontrada intacta no fundo do mar

16/08/2017 14h10


Fonte Extra

A imagem de uma santa encontrada a 6,5m de profundidade perto da Ilha do Arvoredo, no litoral de Santa Catarina, está dando o que falar.

De um lado da controvérsia, muita gente achou que a aparição da estátua do "Sagrado Coração de Maria" é uma bela homenagem. De outro, ativistas alertam para os riscos de deixar objetos no fundo do mar, mas também há quem considere que se trata de um milagre.

Imagem: Cibele SanchesEstátua de santa é encontrada intacta no fundo do mar.(Imagem:Cibele Sanches)

Autora dos belos registros que circulam na internet, a fotógrafa subaquática Cibele Sanches, do Bolhas em Foco, também ficou dividida entre a beleza da imagem no local e o prejuízo para o ecossistema.

"É claro que a imagem da santa desperta curiosidade: todo mundo quer saber como ela foi parar lá. Mas, mais importante do que isso, é pensar nas consequências de colocar um objeto que não faz parte daquele ecossistema ali. Eu respeito muito todas as crenças, mas não pode fazer algo assim sem impacto, pode prejudicar a vida. Apesar de ter ficado muito bonito, faltou consideração"
, contou.

A fotógrafa, que mergulha há nove anos, acredita que a instalação da imagem na gruta tenha envolvido mais de uma pessoa e que tenha sido fruto de um planejamento.

"Com certeza não caiu do barco, não foi um acidente (risos). Ela está perfeitamente montada",
completa.


Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: santa, imagem, fotógrafa