Mais de 2 mil fetos humanos são encontrados em casa de médico

18/09/2019 08h14


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMédico Ulrich Klopfer(Imagem:Divulgação)Médico Ulrich Klopfer

Autoridades do estado de Illinois, nos Estados Unidos, encontraram, na sexta-feira (13), 2.246 fetos humanos preservados na casa de um médico na cidade de Crete, a cerca de 55 km de Chicago.

O médico Ulrich Klopfer, que morreu no dia 3 de setembro, trabalhou por décadas fazendo abortos no estado vizinho de Indiana, em clínicas de pelo menos três cidades: South Bend, Gary e Fort Wayne. O procedimento é legal em todos os 50 estados americanos desde 1973.

O xerife do condado onde os fetos foram achados afirmou que não há evidências de que procedimentos médicos foram feitos dentro da casa, mas o caso está sendo investigado. A promotoria do estado de Indiana afirmou que vai trabalhar em conjunto com a de Illinois na apuração do caso.

O material encontrado está sob guarda do legista do condado, e as autoridades locais também já investigavam o caso. Vários políticos de Indiana já haviam pedido à promotoria que apurasse se os fetos foram transportados de forma ilegal pela divisa entre os dois estados.

Segundo o jornal "Chicago Tribune", os fetos foram achados pela mulher do médico na última quinta-feira (12), quando ela limpava a garagem da casa depois da morte do marido. Ela não sabe por que o material estava na casa do médico.

Tópicos: caso, estados, indiana