Motociclista colidiu duas vezes no carro de enfermeira antes de matá-la com tiro em Fortaleza

16/05/2024 10h41


Fonte G1 CE

Imagem: Arquivo pessoalJandra Mayandra da Silva Soares, de 35 anos, foi morta a tiros por um motociclista durante uma discussão no trânsito em Fortaleza.(Imagem:Arquivo pessoal)Jandra Mayandra da Silva Soares, de 35 anos, foi morta a tiros por um motociclista durante uma discussão no trânsito em Fortaleza.

A enfermeira Jandra Mayandra da Silva Soares, de 35 anos, foi morta a tiros por um motociclista durante uma discussão no trânsito na Avenida Presidente Castelo Branco, no Bairro Pirambu, em Fortaleza, na noite dessa quarta-feira (15).

Segundo testemunhas, ela estava voltando do trabalho, acompanhada de outra mulher, quando o motociclista bateu na traseira do carro dela em um semáforo. A vítima seguiu trafegando na via, porém momentos depois o mesmo motociclista atingiu o retrovisor do veículo.

A vítima e o suspeito trocaram insultos e próximo a um semáforo o homem atirou três vezes contra a enfermeira, que morreu no local. A passageira que estava com ela não ficou ferida e o assassino fugiu.

Jandra Mayandra era natural da cidade de Floriano, no Piauí. Ela trabalhava como gerente administrativa no Hospital Dr. Oswaldo Cruz (Hdoc), na capital cearense. A unidade emitiu uma nota de pesar pela morte da profissional de saúde.

"Desejamos os mais sinceros sentimentos à família e amigos neste momento de luto",
diz um trecho da nota.

A enfermeira também trabalhou em Unidades de Pronto Atendimento (Upas) de Fortaleza e da cidade de Sobral, no interior do Estado, além de atuar na diretoria da Fundação Leandro Bezerra de Menezes e de outras unidades de saúde.
Imagem: Paulo Cardoso/ SVMPolícia procura motociclista suspeito de matar enfermeira em avenida durante discussão no trânsito. (Imagem:Paulo Cardoso/ SVM)Polícia procura motociclista suspeito de matar enfermeira em avenida durante discussão no trânsito. 

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) também se manifestou pela morte da vítima.

"Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de enfermagem",
disse o Coren.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou que a Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência que resultou na morte da mulher. O órgão disse ainda que, conforme informações preliminares, o crime aconteceu após uma suposta discussão no trânsito.