Piauiense está entre os desaparecidos após desabamento de ponte entre Tocantins e Maranhão
23/12/2024 15h26Fonte ClubeNews
O caminhoneiro piauiense Kécio Francisco dos Santos Lopes, 42 anos, está entre os desaparecidos após o rompimento da Ponte Juscelino Kubitschek (Ponte JK), que liga os estados do Tocantins e Maranhão, no domingo (22).Ele é natural de Demerval Lobão e estava conduzindo uma carreta no local minutos antes do rompimento da ponte. As informações foram repassadas ao Portal ClubeNews pela jornalista Mickaela Ramos, prima de Kécio.
Segunda ela, a família recebeu a confirmação que Kécio estava desaparecido após a empresa em que ele trabalha ligar avisando que tinham perdido o sinal do rastreador da carreta minutos antes do desabamento.
“Dois minutos antes da queda da ponte, o caminhão que ele conduzia, a carreta, foi flagrada por uma câmera de segurança se deslocando em direção à ponte. Também encontraram a carteira de trabalho dele”, informou.
Kécio era caminhoneiro e no momento transportava defensivos agrícolas. O corpo não foi encontrado até o momento e a família afirma que têm esperança que possam encontrá-lo com vida.
O que aconteceu?
O acidente aconteceu na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os estados de Maranhão e Tocantins, na tarde do domingo (22). O momento foi registrado por testemunhas que denunciavam o estado de conservação da ponte.
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) pela BR-226.
Duas pessoas que estavam em motocicletas morreram e outros estão desaparecidos. As vítimas são uma jovem de 25 anos, identificada como Alana, e um homem de 42 anos, identificado como Marçon Gley Ferreira.
O Corpo de Bombeiros retomou as buscas por Kécio e outros desaparecidos nesta segunda-feira (23), pois um dos caminhões que caiu da ponte carregava agrotóxicos e outro ácido sulfúrico, impossibilitando a procura no dia.