Rejane Dias destaca 20 mil novas vagas de trabalho no Piauí

11/05/2011 16h30


Fonte Meio Norte

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRejane Dias(Imagem:Divulgação)Rejane Dias
“Avançamos na oferta de emprego com mais de 2 milhões gerados no Brasil no último ano e o Piauí com saldo positivo superior a 20 mil novas vagas”. A frase é da deputada estadual Rejane Dias (PT), autora do requerimento para a realização da sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalho, que aconteceu ontem na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Mesmo destacando os avanços, Rejane pontuou que ainda existe uma série de reivindicações históricas a conquistar.

“Avançamos no aumento da renda, com mais de 19 milhões de brasileiros passando para a classe média, o salário mínimo conquistando aumentos significativos acima da inflação, na abertura de crédito para os trabalhadores comprarem suas casas e montarem seus negócios”, completou. Ela ressaltou que ainda é preciso avançar em outras questões trabalhistas, direcionadas a categorias específicas.

“As empregadas domésticas conquistaram o direito ao salário mínimo e carteira assinada, mas precisam do FGTS e carga horária máxima; as mulheres conquistaram o mundo do trabalho, mas ainda ganham menos que os homens; a donas de casa precisam do amparo da Previdência, com contribuição menor; precisamos acabar com o trabalho escravo e o trabalho infantil, para tornar o Brasil e o Piauí mais justos”.

Participaram da sessão solene representantes do Ministério do Trabalho e de sindicatos de categorias de trabalhadores. Entre elas, Rosalina da Silva, representando a Fetag, o presidente da CUT, Manuel Rodrigues Lima, e a superintendente em exercício da Delegacia do Trabalho, Margarida Alencar. Apesar do Dia do Trabalho acontecer no dia 1º de Maio, a sessão solene só foi realiza devido a autora ter se submetido a uma cirurgia e ter se licenciado para recuperação.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook