Seis pessoas são presas durante operação contra torcidas organizadas do Cruzeiro em MG
17/12/2019 08h02Fonte G1
Imagem: Reprodução/TV Globo
Seis pessoas foram presas durante a Operação Voz da Arquibancada realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e as polícias Civil e Militar, na manhã desta terça-feira (17), em Minas Gerais. A informação foi confirmada às 7h04.
Dezesseis mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão são cumpridos contra duas torcidas organizadas do Cruzeiro.
De acordo com o MPMG, os crimes investigados são de associação criminosa, lesão corporal, tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, provocação de tumultos e ameaças.
Os principais alvos da operação são as sedes e subsedes das torcidas. Os mandados são cumpridos nas cidades de Belo Horizonte; Contagem, Betim, Vespasiano e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana; e Barão de Cocais e João Monlevade, na Região Central.
Motivação
De acordo com o MPMG, a motivação se refere aos constantes confrontos entre as torcidas. No último dia 8, o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras no Campeonato Brasileiro foi encerrado após brigas, cadeiras atiradas em campo e bombas de gás e efeito moral.
Trinta e duas pessoas foram atendidas no posto de médico ao longo do jogo dentro do Mineirão, em Belo Horizonte. Três suspeitos foram detidos.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook