Tailândia: meninos deixam hospital e dão entrevista coletiva
18/07/2018 08h05Fonte Reuters e AFP
Imagem: Reuters e AFPClique para ampliar
Os 12 meninos e seu técnico de futebol resgatados de uma caverna na Tailândia após 18 dias saem hoje (18) do hospital e já participam de uma entrevista coletiva para contar, de uma vez só, a história que comoveu o mundo.
A alta deveria ser dada somente amanhã, mas os médicos a anteciparam por não acharem necessário a permanência do grupo no hospital.
Durante a operação de resgate, mais de mil jornalistas acompanhavam os trabalhos, emitindo notícias para o mundo todo. Essas equipes têm muitas perguntas e esperam que o grupo fale com a imprensa antes de seguir para casa.
A entrevista será monitorada por especialistas e as perguntas da imprensa foram entregues antes para o departamento de relações públicas para serem submetidas a psiquiatras. O programa será transmitido pelas principais redes de televisão por cerca de 45 minutos.
O porta-voz do governo, Sunsern Kaewkumnerd, explicou que essa entrevista vai fazer com que os meninos possam viver uma vida normal depois, sem o assédio da imprensa.
Segundo os médicos, porém, é possível que os jogadores da equipe "Javalis Selvagens" e seu treinador tenham transtornos em longo prazo, pois a experiência vivida na caverna foi muito intensa. Por causa disso, os meninos, com idade entre 11 e 16 anos, deverão evitar a imprensa por pelo menos um mês após o retorno para casa.
Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral