1° dia do GiraSol: Sempi conduz conversas e ações preventivas contra violência
11/11/2023 21h44Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: DivulgaçãoA Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) participou do primeiro dia do Festival GiraSol, levando consigo o protocolo "Ei, mermã, não se cale!"
A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) participou do primeiro dia do Festival GiraSol, levando consigo o protocolo “Ei, mermã, não se cale!”. Durante o evento, a Sempi realizou conversas preventivas durante a entrega de leques e aplicou tatuagens do “Não é Não”, reforçando o compromisso com a prevenção e combate ao assédio.
Não houve registro de nenhuma intercorrência no aplicativo ou sistema durante o evento. A Sempi continua firme em seu propósito de criar ambientes seguros e respeitosos, promovendo a cultura do consentimento e contribuindo para a construção de espaços festivos mais seguros para todas as mulheres.
A diretora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Sempi, Ana Cleide, destacou a importância do atendimento psicossocial.
“Ações como esta, em espaços culturais, levam as pessoas a conhecerem a rede de atendimento às mulheres em situação de violência porque todo o material é informativo e atrativo. As mulheres ficam mais confiantes nos espaços culturais quando sabem que há um espaço específico para lhe acolher com proteção eficaz, para quebrar qualquer tipo de violência . No Festival GiraSol, a nossa equipe inteira está realizando um trabalho de prevenção e segurança através do trabalho de prevenção ostensiva em diálogo”, declara a diretora.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui