20º Festival Clube de Quadrilhas será itinerante e acontece em Piripiri

29/05/2014 12h29


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução20º Festival Clube de Quadrilhas será itinerante e acontece em Piripiri.(Imagem:Reprodução)

Considerado um dos maiores festejos de São João no Piauí, o Festival Clube de Quadrilhas chega a sua 20ª edição. Este ano, o evento é itinerante e estreia essa nova versão na cidade de Piripiri, localizada a 157 Km ao Norte de Teresina. O objetivo é levar o festival para todo o estado do Piauí, promovendo a cultura nordestina, resgatando valores regionais e aproximando-se cada vez mais do nosso telespectador. A festa terá a apresentação de 22 quadrilhas juninas e acontece nos dias 12, 13 e 14 de junho no Portal do Forró, situado na praça de eventos Nelson Carneiro (Estação).

Os 22 grupos inscritos representam os municípios de Teresina, Parnaíba, Buriti dos Lopes, São Miguel do Tapuio, Piripiri, União, Campo Maior, Esperantina, Lagoa do Piauí, Piracuruca, Batalha, Demerval Lobão e José de Freitas. O vencedor receberá o prêmio no valor de R$ 5mil, além de representar o Piauí no Festival de Quadrilhas Juninas promovido pela Rede Globo Nordeste, no dia 22 de junho no Sesc de Goiana, em Pernambuco.

Além de ser palco para a disputa das quadrilhas juninas, o Portal do Forró terá apresentações artísticas e musicais, parque de diversões e 82 barracas de comidas típicas. Segundo a organização do evento, cerca de 7 mil pessoas deve passar pelo local por noite.

Para Auricélia Brito, diretora de Cultura de Piripiri, a realização do 20º Festival Clube de Quadrilhas dentro do Portal do Forró é uma honra para o município. “Nos sentimos muito prestigiados por Piripiri ser a primeira cidade a ser contemplada com esse projeto da TV Clube. Isso valoriza a cultura local, fortalece o nosso São João e facilita a participação das quadrilhas que não terão gastos com ônibus para transporte do grupo”, destacou.

João Batista é vice-presidente da quadrilha local Junina Milharal e revela que a nova versão itinerante surge como uma oportunidade de fazer com que mais grupos possam se apresentar. “A TV Clube abre portas ao realizar o festival em outras cidades. Essa iniciativa ajuda as quadrilhas menores para que possam participar e mostrar o seu potencial. Isso é, na verdade, uma quebra de obstáculos. Um festival itinerante quem vem até a nossa cidade diminui dificuldades e gera oportunidades, além de renda”, destacou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook