Acidente mata duas amigas em moto e resgate é difícil às margens da BR-316

30/08/2017 13h40


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarLona esconde a moto e os corpos(Imagem:Cidadeverde.com)Lona esconde a moto e os corpos.

Duas mulheres morreram em colisão entre uma moto e uma caminhão caçamba na manhã desta quarta-feira (30), na vila Palitolândia, às margens da BR-316 em Teresina.

A moto e as vítimas foram arrastadas e ficaram embaixo do veículo. Como o caminhão estava carregado, o resgate do corpo foi difícil e demorou mais de duas horas.

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu em um cruzamento de uma rua não pavimentada e como não tem sinalização não sabia de quem era a preferencial e o motorista do caminhão alegou não ter visto a motocicleta.

Para o sargento Wilson da Companhia de Policiamento de Trânsito (CIPTran), o motorista disse que o local tem muita poeira e que só ouviu um barulho, que achava que o caminhão tinha quebrado e parou para olhar.

“Ele disse que não deu para observar se vinha algum veículo por causa da poeira na rodovia e que só viu que se tratava de uma moto depois que parou porque ouviu um barulho e achou que era uma mola solta”,
explicou o policial de trânsito.

A condutora foi identificada como Maria Ianilda Ferreira Pinto dos Santos, de 30 anos; já a passageira não foi identificada no local.

O acidente aconteceu atrás do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os policiais isolaram a área até a chegada da perícia.

Foi necessário uma retroescavadeira para retirar o barro que a caçamba levava e depois levantar o veículo para o resgate dos corpos, que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

O motorista foi conduzido para a Central de Flagrantes para prestar maiores esclarecimentos. A caçamba é de uma construtora que executa a obra de duplicação da BR-316.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: obra, moto, caminhão