Acusado de matar companheira é preso pela 2ª vez após descumprir medidas cautelares

29/07/2023 20h32


Fonte G1 PI

Paulino da Silva Rodrigues, acusado de matar a companheira Miriam Silva de Santana e asfixiar a filha de 4 anos em Bom Jesus, foi preso novamente após descumprir medidas cautelares. A prisão ocorreu esta semana em Barreiras, na Bahia.

O acusado foi preso em flagrante no dia do crime, em setembro de 2020. Desde julho de 2022, ele estava em liberdade provisória, mediante o cumprimento de medidas cautelares, entre elas a proibição de ausentar-se da comarca de Bom Jesus sem prévia comunicação ao juízo. No entanto, Paulino passou a residir na cidade de Barreiras (BA)e foi considerado foragido.

Diante do fato, o juiz Valdemir Ferreira Santos, da 1ª Vara da Comarca de Bom Jesus, determinou a prisão preventiva de Paulino da Silva Rodrigues. Ele foi preso pelos policiais da 11ª Coorpin e conduzido para a delegacia de Barreiras, onde está à disposição da Justiça.

Relembre o caso
Imagem: Reprodução/Redes sociaisMiriam Silva de Santana foi morta a facadas na frente da filha em Bom Jesus, Sul do Piauí.(Imagem:Reprodução/Redes sociais)Miriam Silva de Santana foi morta a facadas na frente da filha em Bom Jesus, Sul do Piauí.

Miriam Silva de Santana foi morta com golpes de faca em Bom Jesus, Sul do Piauí, na presença da filha de 4 anos. O companheiro da vítima foi preso em flagrante pela polícia.

Miriam foi encontrada com diversas perfurações de faca no pescoço.

A delegada Bruna Fontenele, coordenadora do Departamento de Proteção à Mulher, disse que os policiais militares chegaram na residência no momento em que o suspeito estava sufocando a criança. Outro filho da vítima, um menino que não teve a idade informada, fugiu de casa no momento do crime.


Tópicos: preso, miriam, paulino