Acusado de matar pintor no PI por causa de celular vai a júri popular
08/10/2019 08h12Fonte G1
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
Jordy Oliveira, 24 anos, vai ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri em Parnaíba, Litoral do Piauí. De acordo com o Diário de Justiça, publicado nesta terça-feira (8), o jovem é acusado de matar o pintor Francitonio das Neves Santos, 22 anos, e responde por homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime aconteceu no dia 16 de maio de 2019.
Segundo a Polícia Civil, a motivação seria uma rivalidade entre os jovens. A investigação apontou que uma amiga de Jordy teria dito a ele que a vítima havia furtado o seu celular. O crime aconteceu em seguida.
Francitonio foi morto com duas perfurações de faca na região das costas. Conforme o juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, os depoimentos das testemunhas evidenciaram indícios de que Jordy foi o autor do crime.
Cinco pessoas que prestaram depoimento afirmam ter visto o réu matar a vítima. Uma das testemunhas relatou que viu o acusado por cima da vítima e que depois viu Francitonio cambaleando.
Ao ser interrogado, o réu alegou que era ameaçado pela vítima e no momento da morte eles estavam brigando. O acusado disse ainda que a faca utilizada era da vítima, que ele pegou o objeto quando ele caiu no chão e esfaqueou Francitonio nas costas.
Jordy deixou Parnaíba logo após o crime e só foi localizado pela polícia em junho deste ano, quando foi preso em Camocim, no Ceará, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.