Adolescentes fazem rebelião no Centro Educacional Masculino em Teresina

14/04/2021 14h41


Fonte G1 PI

 Adolescentes do Centro Educacional Masculino, localizado no bairro Itaperu, Zona Norte de Teresina, iniciaram uma rebelião na madrugada desta terça-feira (14). O grupo de gerenciamento de crises da Polícia Militar conseguiu pôr fim à revolta 7 horas depois do início da revolta, às 8h da manhã.

Ainda não se sabe o que motivou a revolta. De acordo com o capitão Tanack Hitler, do Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial, os jovens iniciaram a rebelião por volta de 1h da madrugada e destruíram diversas alas da unidade, além de terem ateado fogo em colchões. Ainda não há informações sobre a motivação.
Imagem: Helder Vilela/Tv ClubePM controlou rebelião no CEM, em Teresina.(Imagem: Helder Vilela/Tv Clube)PM controlou rebelião no CEM, em Teresina.

O grupo de gerenciamento de crises da Polícia Militar chegou local por volta das 8h para tentar resolver a situação sem o uso da força. Cerca de meia hora depois, a situação havia sido controlada. Nenhum jovem ficou ferido.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) do estado informou que havia cerca de 100 jovens na unidade, pelo menos 40 foram retirados em segurança do local, antes do fim da rebelião, e outros 60 continuavam no CEM.
Imagem: Fernando Brito/G1Centro Educacional Masculino fico situado na Zona Norte de Teresina.(Imagem:Fernando Brito/G1)Centro Educacional Masculino fico situado na Zona Norte de Teresina.

Na confusão, alguns adolescentes conseguiram fugir da unidade e pelo menos quatro já foram localizados e conduzidos de volta à unidade. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acompanham a movimentação no local.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: unidade, local, revolta