Adolescentes são suspeitos de assaltar e manter família refém no PI

14/05/2015 08h09


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Clique para ampliarDelegado Carlos César do Grupo de Repressão ao Crime Organizado.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Delegado Carlos César do Grupo de Repressão ao Crime Organizado.

Dois adolescentes, um de 13 anos e outro de 16, foram apreendidos e um homem de 19 foi preso nesta quarta-feira (13) por policiais do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco) suspeitos de cometerem um assalto no bairro Marquês, Zona Norte de Teresina. De acordo com o delegado Carlos César Camelo, durante a ação criminosa, que ocorreu na segunda-feira (11), o trio fez um casal de idosos e uma funcionária de reféns.

“Já estávamos investigando o trio há algum tempo. Eles aproveitaram o momento em quem as vítimas chegavam em casa e fizeram a abordagem. O adolescente de 13 anos era o mais rebelde. O bando trancou as vítimas em um quarto e levaram vários pertences. Todos estavam armados de revolver e pistolas”,
contou.

Após o crime, as vítimas foram a uma delegacia e através de fotografias identificaram os suspeitos. “O trio levou aparelhos de TV, três celulares, um tablet, notebooks, além de R$ 300. Os produtos foram colocados no carro da família que foi usado na fuga”, disse o delegado.

Após buscas na residência dos suspeitos, a polícia encontrou um revólver calibre 32 com seis munições intactas e um cofre com quase R$ 1.500. Os dois menores foram encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator e o maior foi para a sede do Greco.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vítimas, trio, suspeitos