Advogado morre afogado após cair de jet ski na Barragem do Bezerro em José de Freitas
12/04/2025 21h22Fonte ClubeNews
Imagem: Arquivo Pessoal
Advogado Felipe Leonardo de Almeida, de 34 anos.

Um advogado identificado como Felipe Leonardo de Almeida, de 34 anos, morreu neste sábado (12) após cair de um jet ski na Barragem do Bezerro, no município de José de Freitas. Informações preliminares apontam que ele não utilizava colete salva-vidas, o que pode ter contribuído para o afogamento.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, a vítima realizava um teste no jet ski quando, por motivos ainda desconhecidos, caiu na água e se afogou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o apoio da PM, conseguiu resgatar o corpo. O caso aconteceu por volta das 15h. O Instituto de Medicina Legal (IML) e a perícia foram chamados ao local.
De acordo com informações apuradas pelo Portal ClubeNews, a vítima trabalhava como advogado e corretor de automóveis. Ele deixa dois filhos. Momentos antes do afogamento, chegou a postar vídeos pilotando um jet ski.
Histórico de casos na barragem
A Barragem do Bezerro, tradicional ponto turístico de José de Freitas, já registrou outros casos de afogamento. Em fevereiro de 2024, o atleta de canoagem Lívio Claudinei, de 15 anos, desapareceu após cair da canoa durante um treinamento. O corpo foi encontrado dois dias depois. Em 2023, um adolescente de 13 anos, identificado apenas como Samuel, morreu enquanto tomava banho na barragem acompanhado de um amigo, que não se afogou.
Imagem: Arquivo Pessoal
Lívio Claudinei e Samuel.

Corpo de Bombeiros faz alerta
Durante o período chuvoso, o Corpo de Bombeiros reforça os alertas para riscos em balneários, rios e cachoeiras, que sofrem alterações com o aumento do volume de água. A tenente-coronel Najra Nunes destaca que buracos, pedras, galhos e correntezas fortes podem provocar acidentes graves, mesmo em locais aparentemente calmos. Ela ressalta ainda a importância de não entrar na água sozinho e evitar o consumo de álcool.
O tenente Filipe Lima recomenda evitar entrar na água durante a chuva e alerta sobre o perigo de tentar atravessar áreas alagadas, já que a correnteza pode arrastar o banhista. Em caso de afogamento, a orientação é não entrar na água para tentar o resgate, mas oferecer objetos que flutuem, como garrafas ou galhos, e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193.