Agência do Santander da UFPI é isolada após suspeita de bomba

26/07/2016 09h03


Fonte Cidadeverde.com

Funcionários da limpeza de uma agência do banco Santander na Universidade Federal do Piauí se assustaram ao chegaram ao local na manhã de segunda-feira (25). Eles se depararam com o estabelecimento com uma caixa de isopor deixada no local, o que acreditavam ser uma bomba. Entretanto, segundo a equipe de segurança da instituição, tratava-se de uma ação usada em arrombamentos a banco para evitar o disparo de alarme.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarAgência do Santander da UFPI é isolada após suspeita de bomba.(Imagem:Cidadeverde.com)

De acordo com a equipe de segurança da UFPI, uma das portas da agência foi arrombada durante a madrugada e a caixa de isopor foi deixada no local. Ao se depararem com o item, os funcionários acionaram a polícia temendo se tratar de explosivos, porém a caixa estava vazia.

Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas e, segundo os agentes, trata-se de uma prática comum durante os arrombamentos à agência bancária, quando os bandidos utilizam as caixas para “enganar” o sensor de presença.

A principal suspeita da polícia é que os bandidos tenham abandonado a ação devido a presença dos seguranças da UFPI. Por medida de segurança, a agência foi isolada e permanece fechada.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui