Agosto Lilás: Sempi se reúne com Ministério das Mulheres para fortalecer campanha nacional
25/07/2024 09h29Fonte Governo do PiauÃ
Nessa quarta-feira (24), a secretária de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi), Zenaide Lustosa, e a gerente de Enfrentamento à Violência e ouvidora, Roberta Mara, participaram de uma reunião virtual com a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, para discutir a campanha do Agosto Lilás. O encontro proporcionou um espaço para que diversas secretárias apresentassem suas atividades programadas, detalhando iniciativas e eventos planejados para promover a sensibilização sobre a violência contra a mulher durante o mês de agosto. Uma das grandes expectativas é o impulsionamento midiático, que ampliará o alcance das ações.A ministra fez um balanço das articulações realizadas até o momento, destacando as parcerias estabelecidas e as ações já implementadas. Ela enfatizou a importância da colaboração entre os diversos setores e o impacto positivo dessas articulações para o fortalecimento da campanha. A reunião foi fundamental para alinhar estratégias e reforçar o compromisso coletivo de garantir o sucesso do Agosto Lilás, com o objetivo de sensibilizar a sociedade e oferecer apoio às mulheres.
A troca de experiências e a apresentação de iniciativas programadas por outras secretárias proporcionaram conhecimentos que poderão ser adaptados e implementados no Piauí.
Imagem: DivulgaçãoA troca de experiências e a apresentação de iniciativas programadas por outras secretárias proporcionaram conhecimentos que poderão ser adaptados e implementados no Piauí.
Para a secretária da Sempi, Zenaide Lustosa, a colaboração entre estados e o governo federal é essencial para potencializar ações e alcançar resultados mais significativos na luta contra a violência de gênero.
"A reunião foi para planejar a campanha do Feminicídio Zero, que vai ser lançada, nesse Agosto Lilás, pelo governo federal em parceria com os estados e municípios. Então, é muito importante a integração dos as três entes federativos, porque isso fortalece as políticas e permite que a gente avance de forma integrada para desenvolver, não só na questão da educação, mas da cultura, do enfrentamento à violência, da segurança, da saúde", afirma Zenaide.
A campanha Agosto Lilás busca aumentar a conscientização sobre a violência contra a mulher e fortalecer a rede de apoio e proteção às vítimas. Com a união de esforços e a estratégia bem delineada, a expectativa é que o impacto das ações realizadas em agosto reverbere ao longo do ano, contribuindo para a construção de uma sociedade menos misógina.
Imagem: Divulgação
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews