Agricultor morre ao tocar em cerca atingida por fio de alta tensão no Piauí

09/10/2014 09h01


Fonte G1 PI

Um agricultor identificado como Pedro Henrique da Silva, 67 anos, morreu eletrocutado na noite dessa terça-feira (7) após encostar numa cerca que estava energizada. O fato foi registrado na cidade de São João da Varjota, Sul do Piauí.

Segundo a perita Fortunata Fontes, o incidente foi causado pelo rompimento de um fio de alta tensão, que caiu em cima do arame farpado que envolvia a cerca.

"O rompimento provocou um incêndio na lavoura do agricultor que ainda tentou apagar o fogo, mas infelizmente quando ele pulava a cerca de arame farpado não percebeu o fio e acabou sofrendo uma descarga elétrica",
relatou.

Imagem: DivulgaçãoMorador tentava apagar incêndio quando encostou em cerca energizada.(Imagem:Divulgação)Morador tentava apagar incêndio quando encostou em cerca energizada.

De acordo com a perita, populares que ajudavam o agricultor a controlar o fogo acionaram a polícia de Oeiras. "A descarga foi tão forte que queimou a roupa da vítima e os membros inferiores ficaram somente no osso", revelou Fortunata.

Segundo relato de moradores, o mesmo fio de alta tensão já teria quebrado outras três vezes e em 2012 chegou a provocar um acidente parecido. O corpo do agricultor foi conduzido ao necrotório do Hospital Deolindo Couto, em Oeiras.

A polícia informou que técnicos da Eletrobras estiveram na manhã desta quarta-feira (8) na delegacia prestando informações do rompimento do cabo.