Alepi confirma reunião especial para limpar pauta antes do recesso
14/07/2013 12h21Fonte Alepi
Na próxima terça-feira (16) os deputados mebros das comissões de Constituição e Justiça, Adinistração, Finanças, Infraestrutura e Meio Ambiente, se reúnem e caráter especial para apreciar projetos que tramitam na Assembleia Legislativa e que precisam ser aprovados antes do recesso.O vice-presidente da Casa, Ismar Marques (PSB) cita a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e o projeto do Governo do Estado que diz respeito a regulamentação do piso e rejuste salarial dos professores. O relator da LDO 2014 é o deputado Antonio Félix (PSD) que deve apresentar seus parecer na terça-feira.
Além destas, a Assembleia precisa aprovar outras propostas de autoria dos próprios parlamentares bem como a análise do relatório de atividades das comissões e de votações do plenário. O recesso parlamentar se inicia na quinta-feira (18) e as atividades serão retomadas no dia 5 de agosto.
No período do recesso, funcionarão os seguintes setores: Diretorias Geral, Administrativa, Financeira, e de Tecnologia e Informação, Procuradoria Geral, Seções de Controle de Frequência, de Conservação e Limpeza, Orçamento e Gráfica, Setores de Protocolo e de Telefonia, Núcleos de Compras, de Cadastro e Registro Funcional, Almoxarifado, Transporte, Manutenção e de Contabilidade, Divisões de Orçamento e de Pagamento, Assessoria de Divulgação, Coordenadoria de Imprensa, Controle de Material e Núcleo de Descontos e Consignações.
Ismar Marques, que convocou a reunião conjunta, explicou que os professores do Estado já estão recebendo o reajuste há três meses, mas o projeto enviado pelo Governo do Estado ainda não foi aprovado pela Casa.
"Isso precisa ser regulamentado até para efeitos legais e de direitos dos professores", afirmou o deputado.