Alunos do Sesc em Picos aprendem com histórias a combater o racismo

19/11/2024 14h02


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: Divulgação Alunos do Sesc em Picos aprendem com histórias a combater o racismo.(Imagem:Divulgação) Alunos do Sesc em Picos aprendem com histórias a combater o racismo.

Ser gentil e respeitar as diferenças entre as pessoas para que ninguém seja tratado de forma injusta por causa da cor da pele. No Sesc Centro Educacional em Picos as crianças estão aprendendo sobre identidade e diversidade, por meio de histórias lidas em sala de aula.

A escola desenvolveu o projeto “Literatura como agente de mudança: Educação antirracista na infância”, onde a literatura funcionou com ferramenta na educação antirracista desde as primeiras etapas da formação das crianças. Os alunos são incentivados a refletir sobre questões relacionadas à diversidade.
Imagem: Divulgação Alunos do Sesc em Picos aprendem com histórias a combater o racismo.(Imagem:Divulgação)

A proposta é criar um ambiente de aprendizado onde as crianças, desde cedo, sejam motivadas a pensar sobre as diferenças entre as cores de pele, identidades e culturas. Assim, elas aprendem a valorizar a diversidade, respeitar as diferenças e deixar de lado preconceitos que ainda existem na nossa sociedade.

O evento de culminância, aconteceu no auditório do Sesc em Picos e contou com a parceria dos professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que participaram de roda de conversa direcionada aos pais e responsáveis por alunos do Sesc Centro Educacional de Picos.
Imagem: DivulgaçãoAlunos do Sesc em Picos aprendem com histórias a combater o racismo.(Imagem:Divulgação)

As crianças fizeram apresentação de dança, encenação de lenda africana Ubuntu e desfile temático celebrando a diversidade e o aprendizado adquirido ao longo do projeto.
Imagem: Divulgação Alunos do Sesc em Picos aprendem com histórias a combater o racismo.(Imagem:Divulgação)

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: picos, diversidade, crian?as