Amigo de empresário morto é executado dentro de carro após briga por roubo na Maranhão
09/09/2015 08h00Fonte Cidadeverde.com
O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, informou que a morte de Abraão Jackson Almeida Oliveira, 27 anos, ocorrida na tarde desta terça-feira (8) em Teresina (PI), não tem relação com a morte de um casal no último fim de semana, também na zona sul da capital. Apesar de descartar a suspeita de queima de arquivo, a Polícia confirmou que a vítima é a mesma que escapou da morte no duplo homicídio no bairro Monte Castelo.Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
Abraão morreu em um carro que colidiu com uma árvore e um poste na avenida Maranhão, perto da ponte engenheiro Antônio Noronha. Ele estava no banco da frente quando foi atingido por um tiro na cabeça.
O motorista do carro também foi ferido, mas sobreviveu. O suspeito do crime estava no banco traseiro e pode ser um adolescente.
Riedel Batista disse que os três envolvidos no crime tiveram uma discussão sobre veículos roubados pelos mesmos. Todos já teriam passagens pela polícia.
"Houve uma discussão entre os três comparsas e o motivo do crime foi divisão de roubo de veículo. As polícias militar e civil já conseguiram identificar uma pessoa. Não há conexão com o duplo homicídio da semana passada."
Jeiell Teles Veloso de Macedo, 34 anos, foi internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele levou um tiro na boca, mas está consciente e seu quadro de saúde é estável.
Um suspeito já foi preso, mas seu nome foi divulgado. "Temos um suspeito, mas estamos buscando para saber se é 100% a autoria do crime", completou Riedel Batista.
O outro caso
O Abraão morto no Voyage verde escuro de placa ODY-8838 é o mesmo que ficou ferido no carro onde morreram Adelina Vieira do Nascimento e Rafael Barbosa Freitas, na madrugada do último sábado. O delegado Robert Lavor investiga o caso e há indícios que que o duplo homicídio tenha sido motivado por acerto do tráfico de drogas.
Abraão, Rafael e um o outro homem foram detidos por porte ilegal de arma. Depois que o terceiro assumiu ser o dono do revólver, os outros dois foram liberados. Adelina foi chamada para pegar os dois na Central de Flagrantes. Quando chegaram no Monte Castelo, o veículo onde eles estavam foi alvejado por vários tiros.
Atualizada às 17h22
Um homem foi morto na tarde desta terça-feira (8) em um carro na avenida Maranhão. O suspeito do crime estaria dentro do mesmo veículo, que acabou colidindo com uma árvore e um poste. O motorista ficou ferido.
A Polícia Civil não confirmou de imediato a identidade da vítima, mas de início não descartou a possibilidade de a vítima fosse um dos envolvidos na execução de um casal no último fim de semana. "Não foi encontrado nenhum documento de identificação que possa confirmar a identidade da vítima. Mas há essa possibilidade e vamos averiguá-la", informou o delegado Higgo Martins, da Delegacia de Homicídios.
O delegado informou ainda que existe a suspeita de que os disparos foram efetuados no banco de trás do carro. "Pela nossa análise prévia, podemos ver que os disparos foram feitos por quem estava sentado no banco de trás do veículo. Segundo as informações que tivemos, o terceiro envolvido na ocorrência, que se evadiu do local, era a pessoa que estava no banco de trás."
O homem morto estava no banco do passageiro e sofreu um tiro na cabeça. O corpo já foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O motorista foi internado no HUT por volta de 15h. Jeiel Teles Veloso de Macedo, 34 anos, sofreu um tiro no rosto, mas está consciente e não deve passar por cirurgia.
De acordo com policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar, o carro seguia em direção a zona norte quando por conta de um disparo colidiu com uma árvore e um poste, perto da ponte engenheiro Antônio Noronha. O poste por pouco não veio ao chão.
Além do 6º BPM, acompanham a ocorrência o 1º BPM e homens da Polícia Civil. A avenida ficou parcialmente interditada nos dois lados para o trabalho da perícia.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook