Apagão | Moradores ficam sem energia elétrica por 36 horas em cidade do Piauí

14/02/2020 09h09


Fonte 180 graus

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarApagão | Moradores ficam sem energia elétrica por 36 horas em cidade do Piauí(Imagem:Reprodução)
Um apagão atingiu o município de Hugo Napoleão durante dois dias, quarta-feira (12/02) e quinta-feira (13/02), deixando centenas de residências sem energia elétrica por mais de trinta e seis horas. O fornecimento foi interrompido ainda na noite de terça-feira (11/02) e só voltou ao normal por volta das 12h dessa quinta-feira. A Equatorial emitiu uma nota de esclarecimento. As informações são do Canal 121.

Durante a quarta-feira a energia retornou parcialmente, funcionando apenas em uma fase. Em centenas de residências no município foram mais de trinta e seis horas ininterruptas sem energia sem energia elétrica.

Comerciantes e demais moradores do município acumulam prejuízos, tendo em vista que o apagão afetou a conservação de diversos produtos de gênero alimentícios. A falta de energia elétrica também afetou o sistema de abastecimento de água.

Na nota emitida pela Equatorial Piauí, a empresa diz que o problema no fornecimento de energia ocorreu devidos a problemas relacionados a cabos partidos, o que em sequência ocasionou falta de fase na cidade.

Veja a nota emitida pela Equatorial Piauí na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que a cidade de Hugo Napoleão teve seu fornecimento de energia afetado por problemas em sequência que ocasionaram falta de fase na cidade ao longo do dia de ontem(12) relacionado a cabos partidos. Houve a mobilização de equipes de manutenção pesada que trabalharam ao longo da madrugada e nesta quinta (13) recuperaram cabos partido dentro de mata fechada. Os trabalhos foram concluídos por volta das 9h da manhã desta quinta(13).

Equatorial Piauí