Apicultor foi um dos pioneiros da produção de mel no Piauí

19/12/2013 14h52


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarApicultor foi um dos pioneiros da produção de mel no Piauí.(Imagem:Alepi)Apicultor foi um dos pioneiros da produção de mel no Piauí.

A deputada estadual Flora Izabel (PT), autora da proposta de concessão do título de cidadania ao apicultor Arlindo Wenzel, ressaltou o pioneirimso do homenageado na criação de abelhas para produção de mel no Piauí, tendo saído de São Paulo para se estabelecer no Nordeste, inicialmente fazendo pesquisas na Bahia e depois residindo e tocando seu negócio na cidade de Picos. Ela destacou que Arlindo Wenzel chegou a produzir dez toneladas de mel, de 1976 a 1977.

Sobre a vida de Arlindo Wenzel falou também o ex-prefeito Gil Paraibano, que contou um episódio em que o produtor de mel queria comprar um carro a troco de seu produto, o que foi feito com sucesso. Falou ainda Welson Duarte, que disse ter presenciado o início das atividades do homenageado em Picos. Ele chegou a sugerir a utilização do mel no suco de Habrahão.

Arlindo Wenzel falou apenas em agradecimento pela homenagem e pelas presenças, passando a palavra à sua nora Teresa Cristina, que também agradeceu a todos, fazendo em seguida um relado sobre a atividade do homenageado no Piauí, iniciada numa época em que o mesmo enfrentava dificuldades na cidade paulista de Bauru.