Apipa pede ajuda para manter animais em abrigo por falta de recursos
29/01/2017 08h43Fonte Cidadeverde.com
A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) novamente passa por dificuldades financeiras para manter seu abrigo e os animais que estão sob seus cuidados. Jane Hadhad, da diretoria da Apipa, disse ao Cidadeverde.com que a associação está quase sem ter como receber novos animais, devido à falta de recursos."Estamos sem muita coisa, está tudo acabando, a questão financeira está pesando muito. Estamos sem luvas de procedimento, sem máscaras, sem botas. Falta também ração para gatos adultos e filhotes, as pessoas lembram de doar para os cães, mas esquecem dos gatos", conta Jane.
Ela destaca ainda que os problemas financeiros estão afetando o pagamento dos funcionários e a aquisição de medicamentos para os bichinhos abrigados no local. Segundo ela, somente agora no fim de janeiro a Associação conseguiu pagar a segunda parcela do 13º salário.
Além disso, Jane relata que a maioria das pessoas que busca adotar um animal quer somente os filhotes.
"Os animais adultos vão ficando e se tornando residentes, então não temos espaço para receber novos bichos que precisam de ajuda. Há alguns dias deixaram um cão idoso e cego aqui na porta, além de caixas de filhotes, que foi um terror para conseguirmos arrumar um espaço", explicou.
A Apipa existe há nove anos resgatando animais, lutando contra os crimes ambientais e atuando por políticas públicas em defesa dos bichos. Jane lembra que a entidade é mantida apenas com doações de voluntários e não recebe recursos públicos.
Além das doações em dinheiro, a Apipa recebe ração para cães e gatos adultos e filhotes, material de limpeza e medicamentos veterinários.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews