Após acordo com Tribunal, servidores decidem encerrar greve no judiciário

12/03/2016 08h05


Fonte Cidadeverde.com

Os servidores do judiciário decidiram terminar a greve na sexta-feira (11). Uma reunião no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) com os Sindicatos dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí (Sindsjus) e dos Oficiais de Justiça pôs fim ao movimento iniciado há duas semanas. A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, intermediou a negociação.

Os servidores aceitaram, com ressalvas, a proposta salarial apresentada pela presidência do TJ-PI, com relação aos reajustes de subsídio, que foi de 7,07% e demais verbas indenizatórias, no percentual de 20% para o ano de 2016.

Segundo o Sindjus, as demais proposições das categoria ficaram para serem discutidas com a nova gestão eleita do TJ, no caso o desembargador Erivan Lopes.

"Os servidores, também por maioria, impuseram algumas condições para aceitação da proposta tais como: deixar claro para a administração que a data base da categoria é o mês de janeiro de cada ano e que a aceitação do reajuste do subsídio para maio deste ano não implica renúncia desse direito, cujos reajustes dos anos seguintes deverão ocorrer em janeiro, já a partir de 2017; continuidade da discussão sobre a regulamentação do plantão judicial e do banco de horas; que não haja o corte do ponto, nem sejam feitos quaisquer descontos nos subsídios dos servidores em greve, etc", disse o sindicato em nota.

Imagem: Cidadeverde.comServidores decidem encerrar greve no judiciário(Imagem:Cidadeverde.com)

O presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB-PI, Einstein Sepúlveda, disse que o diálogo foi fundamental para o fim da greve.

“Desta forma, os servidores e o tribunal saem fortalecidos em sua relação, tanto com a atual gestão, como a que se aproxima, presidida pelo desembargador Erivan Lopes”,
destacou.

Tópicos: greve, servidores, sindjus