Após quase 45 horas, incêndio em fazenda de biodiesel é controlado no Piauí

10/09/2019 14h49


Fonte G1 PI

Um incêndio de grande proporção que atingiu por quase 45 horas o assentamento Santa Clara, em Canto do Buriti, Sul do Piauí, foi controlado, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O local mantém um projeto de produção de biodiesel a partir da mamona.

O incêndio teve início por volta das 12h30 de domingo (8) e foi controlado por volta das 9h desta terça (10), segundo o Corpo de Bombeiros.

"Foi constatado o incêndio e a equipe estava lá desde ontem combatendo e agora por volta de 9h, o chefe da guarnição entrou em contato comigo dizendo que fez as últimas vistorias no local e não foi constatado mais nenhum foco de incêndio",
informou o tenente do Corpo de Bombeiros, Lucas Xavier.
Imagem: Arquivo Pessoal/Ricardo PereiraIncêndio no assentamento Santa Clara, em Canto do Buriti (PI).(Imagem:Arquivo Pessoal/Ricardo Pereira)Incêndio no assentamento Santa Clara, em Canto do Buriti (PI).

As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil de Floriano. Ainda não se sabe qual área foi afetada e se alguma linha da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) foi atingida.

Em 2013, uma queimada no assentamento atingiu uma linha da Chesf e provocou um apagão em toda a região Nordeste. Pelo menos 630 famílias moram no assentamento.

O assentamento Santa Clara tem um total de 39 hectares e mantém projeto pioneiro para produção de biodiesel a partir da mamona, em comodato com o Governo do Estado e o Governo Federal. Atualmente os agricultores trabalham na produção de feijão e milho. A propriedade está em fase de devolução da terra, já que completou 15 anos de comodato em 2019.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook