Após sete homicÃdios, Bope e Rone vão reforçar segurança em Picos
27/07/2016 09h17Fonte G1 PI
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) irão reforçar a segurança na cidade de Picos, a 310 km ao Sul de Teresina. O reforço chega depois de um aumento nos casos de violência, inclusive nos casos de homicídios. De Janeiro a julho foram registrados sete homicídios na cidade, o que representa a média de uma morte violenta por mês.O caso mais recente foi registrado na segunda-feira (25) quando um homem foi morto a tiros na Avenida Senador Helvídio Nunes, em frente à Rodoviária Zuza Baldoíno. Segundo o tenente Edivan Martins, relações públicas do 4° Batalhão da Polícia Militar, a polícia investiga a prática de latrocínio, roubo seguido de morto.
Imagem: Juliana Barros/G1Policiais do Bope e Rone reforçarão a segurança em Picos.
O tenente afirmou ainda que os novos policiais devem atuar diretamente no combate ao tráfico de entorpecentes. “São equipes que atuarão nas blitzs e barreiras para coibir o tráfico de drogas e também para a apreensão de armas de fogo, dessa forma os homicídios deverão diminuir”, relatou.
Para a PM, a maioria das mortes na cidade estão ligadas com a criminalidade na região. “Na morte desse homem, ocorrida nessa segunda-feira, a tese mais forte é de latrocínio, mas a maioria dos homicídios ocorridos em Picos teria sido motivado pelo envolvimento das vítimas no tráfico de drogas e outros crimes. Algumas vítimas tinham histórico de envolvimento com a criminalidade”, disse.
O tenente preferiu não detalhar a quantidade de policiais que chegaram ao município para reforçar a segurança. Os novos policiais ficarão em Picos por tempo indeterminado.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook