Após varias prisões, morre 'Vovó do tráfico' após sofrer parada cardíaca

04/05/2015 11h00


Fonte 180graus

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMorre 'Vovó do tráfico' após sofrer parada cardíaca.(Imagem:Divulgação)Morre 'Vovó do tráfico' após sofrer parada cardíaca.

Maria de Lourdes de Silva mais conhecida como ‘Vovó do tráfico’, de 73 anos, morreu na noite desse domingo (03), na Penitenciária Feminina, por volta das 20h30, após sofrer uma parada cardíaca.

A última vez em que ela acabou presa foi dia 19 de abril. A senhora foi flagrada em sua residência junto com a filha Iolanda da Silva, de 38 anos, em posse de 78 pedras de crack e uma quantia de R$ 1.200, na Vila Jerusalém, Zona Sul de Teresina.

Mãe e filha foram levadas pelos policiais para a Central de Flagrantes, onde foi constatadas que ambas já possuíam histórico de passagem pela polícia por tráfico. Em seguida acabaram encaminhadas para a Penitenciária Feminina.

Segundo a assistente social Margarete Martins a idosa não sofreu nenhum tipo de agressão dentro da penitenciária e morreu em consequência da idade, por causas naturais.

“Ela recebia todo um cuidado especial, por que era uma senhora de idade. Procurávamos sempre ficar de olho para não houvesse nenhum tipo de agressão ou maltrato contra ela. Mas ontem ela sofreu uma parada cardíaca por volta das 20h30 e não resistiu”,
disse.

Maria do Socorro Silva, filha da idosa, que inclusive já foi presa por envolvimento com drogas e ganhou liberdade dia 08 de abril, contou que a notícia do falecimento foi repassada para os filhos por volta das 22h40. Segundo ela outros membros da família também tem passagem por tráfico e homicídios. Dois netos da Vovó do tráfico foram presos por envolvimento com o tráfico drogas. Um está na Custódia e outro na Irmão Guido.

Tópicos: tráfico, filha, vovô