Após violação de túmulos, prefeitura registra B.O e cemitério terá vigia
22/04/2015 09h53Fonte G1 PI
Imagem: Marcelo Costa/Campo Maior em FocoCemitério Lagoa da Cruz passará por reformas após invasão.
O secretário de obras Edvaldo Costa registrou nesta quarta-feira (22) um boletim de ocorrência depois que túmulos do cemitério Lagoa da Cruz foram destruídos, na zona rural de Nossa Senhora de Nazaré, Norte do Piauí. A atitude foi tomada quase uma semana depois do fato e após os familiares dos mortos não prestarem queixa na delegacia.
"Nós fomos procurados por algumas famílias para ajudar na recuperação dos túmulos, mas nenhum delas quis ir até a delegacia registrar o boletim de ocorrência. Como estou à frente da Secretaria de Obras da cidade resolvi procurar hoje a Polícia Civil de Campo Maior, que atende a região, para denunciar formalmente o caso", comentou.
Imagem: Marcelo Costa/Campo Maior em FocoClique para ampliarTúmulos foram quebrados e covas cavadas.
Com o boletim registrado, o secretário diz esperar que os responsáveis pelo crime sejam punidos. "O único local que não esperávamos ser alvo da criminalidade era o cemitério. Não sabemos ao certo o que aconteceu, só que vários túmulos foram quebrados, covas cavadas e até caixões ficaram expostos", declarou.
Sobre a possibilidade de corpos terem sumido, Edvaldo Costa explicou ter surgido o boato na comunidade, mas ele garante que nenhum corpo foi levado do cemitério. As investigações sobre o caso ficarão a cargo do delegado Gustavo Jung, titular da Delegacia Regional de Campo Maior.
Como medida para evitar novas invasões, o secretário de obras solicitou a construção de um muro alto no local, recuperação dos túmulos destruídos e a contratação de um vigia. "Espero que com estas medidas de segurança o caso não se repita, pois a população ficou bastante assustada", completou.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui