Assassinato brutal choca população de Picos no Piauí

04/08/2010 08h02


Fonte GP1

.
Imagem: Portal FCSClique para ampliarCláudio Sousa Silva, 50 anos, solteiro, funcionário de um escritório de contabilidade(Imagem:Portal FCS)Cláudio Sousa Silva, 50 anos, solteiro, funcionário de um escritório de contabilidade
O assassinato brutal de Cláudio Sousa Silva, 50 anos, solteiro, funcionário de um escritório de contabilidade, chocou a população de Picos. O corpo foi encontrado por volta das 21 horas de ontem, 2 de agosto, no quarto do seu apartamento localizado na rua Santo Antonio, amordaçado e as pernas e os braços amarrados. Ele estava de bruços na cama com a cabeça apoiada no colchão e apresentava sinais de estrangulamento.

Policiais militares e civis que estiveram no local constataram que o interior da residência foi remexido, mas, segundo familiares da vítima, apenas um aparelho de DVD sumiu. Tudo indica que Cláudio foi assassinado por alguém conhecido, pois não existiam sinais de arrombamento no apartamento.

O corpo de Cláudio foi encontrado depois que amigos dele foram até o apartamento e a porta estava trancada e o mesmo não atendia o celular, apesar de insistentes chamadas. Familiares foram acionados e, por intermédio de uma chave extra, abriram à porta e se depararam com o quadro desolador: seu corpo sem vida, uma televisão ligada, o óculos de graus que ele usava quebrado e jogado atrás da porta de entrada, guarda-roupa aberto, cadeira derrubada e uma rede no chão, um cenário que leva a crer que o assassino ou assassinos remexeram em tudo.

Na mesa da cozinha foram encontrados uma garrafa de refrigerante vazia, uma quentinha semi-aberta, uma jarra de água e um copo. Mas, apesar de toda essa bagunça encontrada no apartamento da vítima, vizinhos disseram que não perceberam nenhum movimento estranho e se surpreenderam ao tomarem conhecimento do que tinha acontecido com Cláudio, que morava sozinho.

Após a notícia se espalhar, dezenas de curiosos se aglomeram nas proximidades do apartamento. O médico perito Erivan Eulálio fez o exame de laudo cadavérico e não constatou nenhum sinal de espancamento no corpo da vítima, que tinha sangue no nariz e já estava enrijecido, o que demonstra que o fato deve ter ocorrido pelo menos umas três horas antes do crime ser descoberto.

Ainda ontem à noite as polícias deram início às investigações no sentido de descobrir como o crime ocorreu e quem são os responsáveis. Algumas pessoas já foram ouvidas, mas o teor dos depoimentos não foi repassado para a imprensa. Um homem que foi visto com Cláudio por volta das 13 horas de ontem em um restaurante situado próximo ao seu apartamento, está sendo investigado e poderá ser o primeiro passo para a elucidação do crime, que deixou comovida a comunidade picoense.

Pessoa bastante conhecida da sociedade local, Cláudio Sousa da Silva não tinha inimigos e era muito querido. O corpo está sendo velado na residência da sua mãe, localizada na avenida Brasil, bairro Junco, ao lado do Supermercado Evêncio, e o sepultamento está previsto para o final da tarde desta terça-feira.