Assembleia lamenta morte de Segisnando Alencar

04/06/2014 14h33


Fonte Alepi

 A Assembleia Legislativa aprovou hoje (04) um Voto de Pesar pelo falecimento do advogado Segisnando Antonio Alencar, diretor-presidente da TV e Rádio Clube, de autoria do presidente da Casa, Deputado Themístocles Filho (PMDB) e subscrito por todas as bancadas que compõem o legislativo estadual. Ele morreu na noite de ontem, após ter sido internado às pressas no Hospital Pronto Med. Cizinha, como era conhecido, sofria de um câncer no esôfago e estava em tratamento há vários meses, mas não resistiu.

Themístocles Filho disse que Cizinha era uma referência nos meios de comunicação do Piauí, tendo dedicado a sua existência desde os 16 anos de idade à TV e à Rádio Clube, acompanhando todos os passos do seu pai, Valter Alencar, na organização e consolidação do empreendimento. A TV Clube foi a primeira emissora instalada em Teresina e por 14 anos a única a gerar informações para o público.

O velório está acontecendo na Funerária Pax União, na avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina e o sepultamento deverá ocorrer no final da tarde de hoje. Em uma das raras entrevistas concedidas, quando recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de Teresina, ele disse que a sua história se confundia com a da TV Clube.

“Minha história de vida se confunde com a da TV. Posso assim dizer que sou uma testemunha ocular dessa experiência. Das muitas faces pelas quais a emissora passou eu pude acompanhar tudo de perto”, disse.

Tópicos: pesar, morte, teresina