Audiência na Câmara discute situação de mais de 200 venezuelanos em Teresina

26/06/2019 08h04


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarAudiência na Câmara discute situação de mais de 200 venezuelanos em Teresina.(Imagem:Cidadeverde.com)

A situação dos venezuelanos que estão vivendo em Teresina será discutida nesta quarta-feira (26) em audiência pública na Câmara Municipal. Levantamento da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) aponta que, até o momento, foram cadastrados 206 imigrantes, indígenas da tribo Warao do Nordeste da Venezuela.

O primeiro grupo chegou à Capital no início de maio e os demais ao longo do mês.

Atualmente, os venezuelanos estão distribuídos em cinco abrigos: clube Piratininga (bairro Poti Velho), pastoral do Povo de Rua (centro), Centro de Convivência (KM-07), residência (bairro Mocambinho) e na sede do MP3 (bairro São Pedro).

Parte dos imigrantes será transferido para o Centro Social Urbano (CSU) do bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina.

A exposição de crianças venezuelanas pedindo ajuda nos semáforos também vêm sendo discutida. Nesta quinta-feira (27), equipes da Semcaspi realizam fiscalização para coibir a prática.