Audiência pública discutirá o Plano 'Piauà Sem Homofobia'
01/07/2013 17h05Fonte Alepi
O Plano Estadual de Cidadania e Direitos Humanos será discutido em audiência pública na próxima quinta-feira (04), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, às 15hs. De autoria da deputada Flora Izabel (PT), o requerimento teve como base ainda discutir a execução do "Plano Piauí Sem Homofobia", além da celebração do Dia Estadual do Orgulho LGBT previsto pela Lei 6.002/2010.De acordo com a petista, a audiência objetiva estimular as políticas públicas de direitos humanos desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais, que no Piauí são gerenciadas pela Sasc. A deputada acredita ainda que a audiência vai auxiliar as prefeituras do Estado do Piauí, mais especificamente na elaboração dos planos municipais voltados ao segmento.
O coordenador do Centro de Referência LGBT, Victor Kozlowski, o Piauí é o terceiro estado com mais denúncias em 2012, razão que considera oportuna a discussão no Poder Legislativo.
Para o coordenador há políticas públicas concretas defendendo o segmento no Estado, embora reconheça a falta de execução e também resistência, por parte dos órgãos considerados competentes no Estado do Piauí.