Avião que transportava drogas tinha apenas o piloto a bordo, diz delegado

13/04/2015 09h04


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia Civil / DivulgaçãoAvião monotor que caiu seguia para pista clandestina.(Imagem:Polícia Civil / Divulgação)Avião monotor que caiu seguia para pista clandestina.

O delegado titular da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Menandro Pedro, afirmou em entrevista ao G1 que no avião monomotor usado para transportar drogas estava apenas o piloto e não duas pessoas como foi divulgado anteriormente pela Secretaria de Segurança do estado. A aeronave caiu entre Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio, Norte do estado.

"Após uma perícia ficou constatado que no avião estava apenas o piloto. No início, pela posição em que foram encontradas as partes do corpo, achamos que eram duas, mas depois das análises tivemos a certeza que só estava uma pessoa",
contou.

O avião monomotor explodiu durante a queda na madrugada de sábado (11) na comunidade Lajeiro Branco, zona rural de Assunção do Piauí, Norte do estado. De acordo com Willame Costa, gerente de policiamento do interior, o corpo do piloto foi encontrado carbonizado nos destroços da aeronave, além de um pacote com 30 kg de cocaína.

Menandro Pedro afirmou que a pista clandestina foi comprada há um mês por um homem de São Paulo e seria usada apenas para o tráfico. "Já conseguimos identificar a pessoa que comprou o terreno e construiu a pista. Estamos pedindo a prisão desse homem por existir a suspeita de fazer parte do bando", comentou.

Após a análise dos peritos ficou constatado também que no avião havia cerca de 200 quilos de cocaína e que a aeronave teria saído de São Paulo com destino ao Ceará. "A droga foi colocada na aeronave no estado paulista com destino a Fortaleza, no Ceará. Podemos afirmar que o Piauí virou rota do tráfico", relatou.

Tópicos: avião, piloto, piauí