B-R-O BRÓ: 3 mil focos no Piauí são registrados em quatro dias

05/09/2018 13h06


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarJovem é encontrado morto dentro de banheiro de casa no Dirceu.(Imagem:CidadeVerde.com)

O Corpo de Bombeiros do Piauí recebeu novos equipamentos de combate a incêndios. Em 2018 já foram registrados mais de 53 mil focos de queimadas, sendo mais de 3 mil, somente nos quatro primeiros dias do B-R-O BRÓ, período considerado o mais quente no estado e que abrange os meses de setembro, outubro e novembro.

No momento, as cidades com maior incidência são Uruçuí, Floriano e Sebastião Leal, com mais de 5 mil focos cada.

"Recebemos bombas cortais, abafadores, mangotes, pistolas de combate a incêndio [...] esses equipamentos oferecem um deslocamento mais rápido que as viaturas maiores e com mais facilidade. O combate será eficaz e mais rápido e às vezes nem será necessário deslocar uma outra viatura maior. Muitas vezes, só a pick-up resolve",
explica major Najra Nunes, Relações Públicas do Corpo de Bombeiros.

A militar acrescenta que, para operar os novos equipamentos, são necessários apenas de dois bombeiros. "Vamos economizar tempo, nosso efetivo e oferecer um serviço mais rápido e eficaz", reitera.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: bombeiros, fogo, combate